Parceria promove concursos para alavancar produção de leite

A parceria do programa de valorização da fileira do queijo na região Centro está a dinamizar dois concursos com o objectivo de alavancar a produção de leite no território e apoiar os produtores a fazer face aos prejuízos sentidos com a pandemia do Covid-19.

Em comunicado a plataforma refere que o primeiro programa a ser dinamizado intitula-se “Vale Pastor”, vai atribuir um prémio monetário de cinco mil euros e é direccionado para empreendedores que tenham concluído com sucesso a iniciativa “Escola de Pastores”, já instalados ou que se queiram instalar na actividade da agropastorícia para produção de leite e seu fornecimento a queijarias que produzam queijos com DOP na região Centro.

O segundo concurso denomina-se “Vale Pastor +”, com um prémio monetário de 2500 euros, que vai ser entregue aos produtores de leite, que forneçam ou que queiram passar a fornecer este produto a queijarias com produção de queijo com DOP e que apresentem o produto de melhor qualidade.

No final do primeiro semestre deste ano terminou a fase de envio dos boletins analíticos de controlo realizado ao leite que decorreu durante seis meses, conforme regulamento do concurso. Estão abrangidas as comunidades intermunicipais da região de Coimbra, Beira Baixa, Viseu/Dão Lafões e Beiras/Serra da Estrela. Os dois concursos estão em avaliação pelo júri para posteriormente ser divulgado o nome dos vencedores.

fonte: rcb-radiocovadabeira

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *