Clube de Caça e Pesca de Vale Formoso

Na aldeia de Vale Formoso existem alguns grupos recreativos, sendo um deles o Clube de Caça e Pesca. A Revista Aldeias Vivas esteve à conversa com o actual tesoureiro, Rui Ramos, que nos deu algumas informações.

AV: Em que ano teve início o clube?
RR: O Clube de Caça e Pesca Vale Formosense (CPVF) foi criado legalmente a 10 de dezembro de 2010, por um grupo de amigos caçadores de Vale Formoso.

AV: Qual o vosso principal objetivo enquanto grupo recreativo?
RR: O nosso principal objetivo passa pela gestão dos recursos cinegéticos e piscícolas, assim como defender os interesses dos caçadores e dos pescadores e também da fauna e da flora.

AV: Quais as atividades que realizam ao longo do ano?
RR: Tentamos promover atividades culturais, desportivas e recreativas que se relacionam com a caça e com a pesca. Os eventos que mais realizamos são os torneios de malha, passeios de trator, convívios de caçadores, montarias bem como javalis e batidas a raposas.

AV: Tem havido apoio das instituições competentes (Junta de Freguesia e da Câmara)?
RR: Sim, por parte da Junta de Freguesia dentro das suas possibilidades. Em relação à Câmara já foram feitos diversos pedidos de apoio mas ainda não obtivemos resposta até à data.

AV: O que acha que é necessário ser feito para que as nossas aldeias ganhem mais vida?
RR: Se houver iniciativa por parte da juventude, dinamismo e acima de tudo respeito por todos acho que tudo se consegue fazer, tendo em conta também a colaboração das instituições públicas e coletivas.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *